QUATRO MARCOS: Campanha busca doador de medula para salvar a vida do Médico Dr. Brun

família do Médico  Bruno Alves de Araújo , de 28 anos, morador de São José dos Quatro Marcos, lançou nas redes sociais a campanha "Laços de Sangue" para estimular a doação de medula. Segundo a mãe dona Vilma, desde  janeiro de 2018,  Bruno  foi diagnosticado com Leucemia  linfoblastica  Aguda.  Bruno  vem a um ano e meio  lutando contra a doença, aonde fez sete meses de quimioterapia  e  teve uma recuperação, e assim a doença desapareceu e nada foi constatado. A família foi aconselhada pela equipe médica que  para fazer a cura definitiva o Bruno deveria fazer um transplante de medula; e assim  foi realizado em  fevereiro de 2019, sendo o doador o irmão de Bruno  Vinicius Alves de Araújo com a compatibilidade em 100%;  mas através de exames de rotina,  após   4 meses  de ser feito o transplante de medula foi  constatado então  a recidiva  da doença.  

Médico Dr. Bruno Alves solicita apoio da sociedade em busca de um novo transplante de medula

Diante do quadro apresentado,  os médicos Hematologistas aconselharam  fazer um novo transplante, e Bruno precisa de uma nova  medula,  e solicita apoio das pessoas  para que ajudem nessa causa. Dr. Bruno  Aves postou nas redes sociais um  áudio solicitando apoio dos amigos. “Conto com o apoio de todos e dos colegas da minha profissão á estimularem a todos os amigos próximos   a fazer a doação de medula. Porque a minha vida daqui por diante  depende do Banco de Medula  para encontrar  um novo compatível doador . Abraços e que Deus abençoe a todos”.

O Medico Neurologista Dr. Marcelo Delforno gravou um vídeo solicitando  apoio ao amigo companheiro de profissão para que as pessoas possam ajudar nessa causa. “Recentemente o Bruno fez um transplante  de medula mas não deu certo, agora lançamos a campanha’ ‘Laços de Sangue’ e precisamos achar pessoas compatíveis para ajudar não só nosso amigo como outros. Ajudem”.

Em post moradores de São José dos Quatro Marcos, Jesse Marcelo, Sonia Pereira, Zilda Azenha, Marcela, Cidinha, Adriana, Aparecido Flores se sensibilizaram e afirmam ajudar na campanha “Laços de Sangue” como doadores.

Pessoas  dos municípios de  Porto Esperidião e Mirassol D’Oeste  como:  Bruno  Terezinha, Altamiro, Rosa, Maurivânia , Lisandra , dentre outros entraram no grupo de  WhatsApp “Laços de Sangue” e se compactuarem a ajudar, e  estão se disponibilizando a serem doadores.

José Aparecido escreveu o Post .” Você já percebeu o quanto podemos ser importante na vida de outra pessoas. Seja do  nosso amigo que precisa de sangue compatível para o transplante de medula e também de muitas outras pessoas que também precisa de doação”.

A mãe de Bruno, dona Vilma se sentiu agradecida pelo  apoio das pessoas. “ Deus abençoe a todos  e que Ele esteja no comando. Vamos apresentar Ele sempre em nossas orações e que Deus recompense cada uma das pessoas envolvidas com muitas bênçãos”.

Para fazer a doação de medula óssea entre em contato com os fones: 65 3241-4462 ou 65 99994 4990  e dizer que está disposto a fazer a doação de medula,  que a secretaria de saúde de São José dos Quatro Marcos estará  apoiando com o transporte  para fazer o teste em Cuiabá no Hemocentro.

http://www.quatromarcosnoticias.com.br

FONTE: RENILSON SENHORINHO

Data:

06/30/2019


Local

São José dos Quatro Marcos





Outros Noticias Gospel Relacionados