Cuiabá recebe sessão de cinema gratuita para pacientes com câncer nesta terça-feira (1º)
31/03/2025
(Foto: Reprodução) O filme escolhido para a sessão especial é “Câncer com Ascendente em Virgem”, que retrata a história de uma mulher que, ao receber o diagnóstico de câncer, mergulha em reflexões. Ação é organizada pelo Life “Curadas para Curar” e é voltada exclusivamente para mulheres em tratamento oncológico.
Reprodução
Um projeto que oferece suporte emocional a mulheres com câncer vai promover uma sessão de cinema gratuita nesta terça-feira (1º), em Cuiabá. A ação é organizada pelo projeto Life “Curadas para Curar”, idealizado por Tâmara Gomes, e é voltada exclusivamente para mulheres em tratamento oncológico. A exibição será exclusiva para as mulheres acolhidas pelo projeto.
O filme escolhido para a sessão especial é “Câncer com Ascendente em Virgem”, que mistura drama e humor para retratar a história de uma mulher que, ao receber o diagnóstico de câncer, mergulha em reflexões sobre a vida, a astrologia e os afetos.
Criado em 2020, o “Life: Curadas para Curar” é uma rede de apoio emocional que já impactou mais de 150 mulheres em tratamento oncológico e suas respectivas famílias em Mato Grosso, no Distrito Federal e até nos Estados Unidos.
Rede de apoio dedicada a mulheres em tratamento oncológico é focada no suporte emocional.
Divulgação
A idealizadora do projeto, Tâmara Gomes, 38 anos, é advogada e paciente paliativa desde 2019. Sua missão é tornar a jornada do tratamento menos solitária e mais leve por meio de encontros, rodas de conversa, eventos especiais e acolhimento emocional.
'Câncer Com Ascendente em Virgem'
Divulgação
Sinopse do filme: Clara é professora de matemática e faz o maior sucesso como influencer educacional em seu canal na internet. Bem-humorada, sarcástica e às vezes debochada, ela gosta de manter tudo sob controle, mas vai precisar aprender a lidar com a vulnerabilidade quando descobre que tem câncer de mama. Com coragem e resiliência, ela enfrenta dias ruins e outros melhores ao lado da família e de amigas leais. Enquanto luta pela cura, Clara tem a chance de celebrar a vida e de ressignificar seus relacionamentos.
Segundo Tâmara, a ideia de exibir um filme que fala sobre o câncer com leveza e sensibilidade é uma forma de reforçar a importância da rede de apoio e de momentos de descontração durante o tratamento.
A sessão exclusiva para mulheres acolhidas pelo projeto começa às 19h, em um shopping da capital. As interessadas podem garantir presença entrando em contato com o projeto pelas redes sociais do Life “Curadas para Curar”.